"moça, diz pra mim como vai você? é preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.."

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Minha vida sempre foi uma caixinha de surpresas, e guardo grandes lembranças afetivas do passado. Não tenho uma idade avançada e nem grandes experiências, mas comigo há coisas que vou lembrar pra sempre.
Uma coisa que aprendi foi que a coisa mais importante da vida é o aprendizado. Por muitas vezes eu confiei em vão, em coisas simples que na época não achei que fossem tão fúteis e sofri, mas aprendi a lição. Por muitos aniversários eu achei que tinha as melhores amigas do mundo, mas por várias vezes também descobri que não eram tão boas assim, mas apesar de tudo, as poucas e boas sempre estiveram ao meu lado.
Descobri também que família pode atrapalhar muito, mas a gente só descobre o valor dela quando se precisa, quando você chega em casa cansada depois de um dia estressante no trabalho e puxado na escola, e tem a sua cama quentinha e comida na geladeira, e alguem pra sentar ao seu lado pra ver televisão mesmo que em silencio.
Mas a coisa mais importante que aprendi até hoje, além do aprendizado, é que nessa fase as coisas vem e vão sem controle e é o destino que escolhe pra onde você vai, e o porque que tudo acontece. Por isso, hoje a minha maior certeza é que a vida é realmente uma caixinha de surpresas.

(é nisso que dá escrever pros outros... encontrar aos poucos a própria indentidade.)

Nenhum comentário: