"moça, diz pra mim como vai você? é preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.."

quarta-feira, 31 de outubro de 2007



"(...) O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."

C. Lispector

sábado, 20 de outubro de 2007

PARA QUE SERVE UM AMIGO?



"Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra? Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do ladoesquerdo do peito. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos. Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai o fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura um confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém !"

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

"Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas
roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornara pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu!"

sábado, 13 de outubro de 2007

Jamais pare pra dizer que está sofrendo, se for pra parar, que seja apenas pra dizer que está aprendendo. Que seja na dor, que seja na luta, que seja nos sorrisos falsos... ou então nas lágrimas, porque não, mas que seja sempre aprendendo! É essa a essência da vida, é o prazer de estar sobrevivendo, é a alegria do acordar de todas as manhãs. Seja qual for as circunstancias, saiba aproveitar o lado bom da vida mesmo que ela tenha sido desfavorável a você. Afinal, nada acontece por acaso e somos todos frutos de fatos, concretizados por pessoas que um dia também tiveram seus medos e arriscaram, que também já erraram e acertaram, mas acima de tudo aprenderam. E não pense em se arrepender, porque o arrependimento são para as pessoas que não são capazes de aprender consigo mesma, se voltasse mesmo atrás teria os mesmos medos do amanhã e faria tudo exatamente igual, porque é só olhando pra trás que se aprende, e é olhando pro futuro que se é feliz hoje, até porque o futuro pode ser tarde demais para isso..